terça-feira, agosto 31, 2010

Desabafo!

Estava, eu, indo ao meu roteiro diário de casa-padaria, quando entram dois adolescentes comunicando o assalto. INCRÍVEL como a reação das pessoas são das mais diversas. Para ser honesta eu não consigo pensar se é mais estapafúrdio o assalto realizado por dois meninos desarmardos ou o fato de nessa circunstância eu conseguir observar e comparar a minha reação com as demais pessoas...
O fato é que enquanto uma senhorita falava: " Saia daqui, meu filho. Eu não tenho dinheiro para te dar". Uma outra moça tremia dos pés a cabeça. Um homem escondia de forma totalmente indiscreta 50,00 no sapato e enquanto isso eu me mantive imóvel.
Enfim, não era bem as reações que me deixou com vontade de postar, mas esse ocorrido me fez pensar em um falso moralismo: Se por um lado a impressa alfineta, ou melhor, massacra e pinta de ser da pior espécie um assaltante, por outro lado ela vive sugerindo a necessidade dos indivíduos se manterem antenados (e quando eu uso essa palavra é apenas um eufemismo para consumidores assíduos) com as novas tendências momentâneas e com a necessidade de ter objetos de marca. Agora, por que o político rouba e fica na rua? é impressionante como eu nunca vi um empalitozado na cadeia, por que hein? Não tinha mais vaga? (¬¬). Longe de mim defender que uma pessoa de classe menos favorecida que assalta está certa, NÃO ESTÁ, OK? mas é sempre tão fácil culpar o outro quando não estamos na mesma situação e não passamos necessidade, não é verdade? Assim como é mais fácil para o governo jogar no xadrez o "criminoso", para quê políticas públicas, não é mesmo governo? (e mais uma vez ¬¬)
Bom, acho que é isso. Percebi a minha necessidade de compartilhar com alguém e achei que o blog seria, agora, meu melhor meio para tal. Perdoe-me pela falta de polidez no que tange esse texto, mas como o próprio título sugere é um desabafo!
Agradeço a atenção!
Nany Schitini

Um comentário:

  1. Meu cajuzinho, mas pra quê tanta formalidade? Se isso lhe servir, saiba que eu morri de rir quando li sobre o cara escondendo 50 reais no sapato!UHAHUAUHAUHHuhua. Quer mané!!

    E sim, imprensa serve para "idiotizar" as pessoas, só se "idiotiza" quem quer ou quem já nasceu dentro desse contexto, sendo "idiotizado"!

    E uma outra coisa, esse assunto é interminável!Por que, além do que você já escreveu, é preciso também levar em consideração os que roubam e não passam necessidade¬¬

    É foda! Voto nulo em todo mundo nessa poha! Não estou fazendo apologia a nada, mas, sinceramente? Se esses fdp nos quais votamos investissem na educação, melhoraria muita coisa.Claro que ainda existiriam os vagabundos propriamente ditos, mas melhoraria muita coisa. Então, já que votando eu não estarei contribuindo pra mudar nada- pq não vai mudar mesmo- anulando, talvez dê no mesmo...

    E um beijo pra vc ^^

    ResponderExcluir